sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Baianidade a flor da pele

AXÉ & ENCANTO. A beleza da mulher baiana chega com tudo para reluzir nesta coleção de Verão 2012, da Vixe Maria. Para os dias quentes, alegria e vibração: confira as tendências e viaje no ensaio fotográfico.

Negritude, beleza, força e expressão. A Vixe Maria traz nesta estação suas raízes brasileiras, o jeito das moças, seus temperos... Para este ensaio fotográfico, a presença de Louise Santos, soteropolitana, 24, veio representar lindamente, com toda sua imponência, nossa homenagem ao dia da Consciência Negra. Ao seu lado, a graciosidade de Thaís Carqueja, ilheense, 22, que cheia de charme também exibe sua baianidade com vigor. Sobre a direção fotográfica de Paulo Fontes e sua equipe, o nosso ensaio de Verão 2012 vem com o colorido das flores e das matas, da Aldeia dos Antúrios, e o aconchego de ares aquamarinos da Pousada Morro dos Navegantes, em Ilhéus-BA. As bolsas super transadas da artista Lúcia Zugaib, compõem os looks, numa combinação bastante tentadora. A maquiagem é por conta do talentoso Guto Pacheco, e a produção de Tatyana Oliveira e Anna Karenina, que também se ousou ser fotografada.
“Sempre buscamos nos conectar com grifes que traduzam a proposta da Vixe Maria: Moderna, elegante, versátil, simples, alternativa, original, expressiva. Ou seja: a mulher de personalidade, que não tem medo de ser o que é verdadeiramente”, é o que afirma a empresária Tatyana Oliveira. Esta coleção do Verão 2012 traz a suavidade das peças, na medida em que o mix das cores, dos tecidos e modelos refletem as tendências. “Não somos muito adeptas da idéia de vestir totalmente tudo o que a moda dita, como se as mulheres a cada estação se transformassem em uma marionete, sem personalidade. Ao contrário, adaptamos as tendências com o perfil de estilo que a Vixe Maria oferece: do clássico ao casual, uma linha alternativa para quem é serena, leveza, sofisticação e elegância para as mais afirmadas...”, explica a assessora de comunicação, Anna Karenina. E acrescenta, “valorizamos a negritude no nosso ensaio fotográfico, em que a beleza da mulher negra se evidencia. Essa idéia calhou muito bem como uma forma que encontramos para homenagear o dia da Consciência Negra, no tempo em que reconhecer a raiz Africana, berço da humanidade, também revela nossa identidade Brasileira”.

Vai dar pano pra manga!
Do estilo étnico ao retro, românticas podem usar saião, vestidos tomara-que-caia ou lesie, silhuetas delineadas ou folgadas, se quiser. Têm rendas, bolas, flores, muitas cores: azul bic, amarelo, laranja, verde, vermelho, e até preto com branco, é muito chique, hein? A moda vem bastante democrática, tendências que permitem flexibilidade, da noite para o dia, água de côco na praia, hummmm, que tropicália! Tecidos de caça bordada, super em alta... Também usa suas batas, uma saia plissada, folgadinha, rodada... Valem as listras, os quadros, transparências e malhas finas! Ui que calor! Para praias, piscina ou cachoeira, os biquines da Dubrazil vêm com estampas lindíssimas, e modelos diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário