sexta-feira, 8 de junho de 2012

Editorial Revista Múltiplus


Ser plural é ser Múltiplus!

O sucesso da Revista Pró-Saúde impulsionou a expansão dos horizontes editoriais, e deu vida à Revista Múltiplus, no qual o caderno especial Pró-Saúde vem na sua 4ª edição.
Segundo o Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, o conceito de “múltiplo” se inscreve: “Adj. 1. Que abrange muitas coisas. 2. Que não é simples nem único”. Na geometria, outros dicionários definem como “ponto múltiplo, aquele por onde passam muitos ramos de uma mesma corda”. Em metáfora, essas idéias são eficientes para entender a sociedade como essa grande corda, tecida pelos vários ramos da realidade.
É nessa raiz que a Revista Múltiplus se apresenta em Ilhéus, com uma inovadora proposta editorial e gráfica, para abordar os plurais setores de nossa região e também seus quadros sociais.
Nossas fontes são especializadas, logo, as edições apresentam informações de profissionais, empresas e instituições que são referências, ao mesmo tempo em que, no ressoar do jornalismo, órgãos e entidades são relacionados para fomentar a discussão sobre diversos temas na opinião pública.
Como pilar: ética. Valoramos os princípios democráticos, respeitando a liberdade de opinião e idéias, com valores jornalísticos preservados para o exercício de um trabalho sério.
Somos a geração que busca uma visão sócio-empreendedora aliada ao jornalismo, para trabalhar e refletir a realidade a partir de um olhar crítico. O novo tempo exige capacidades potencializadas na transformação, por isso, entendemos a comunicação como um instrumento fundamental nesse processo.
Vislumbramos vôos melhores para Ilhéus, assim, nosso compromisso reside no laço profissional que nos materializa. A Equipe Múltiplus agrega profissionais habilitados, cada um a desenvolver sua especialidade num espírito coletivo.
A vida por si só já é plural. Por isso, somos Múltiplus, queremos a pluralidade de servir.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário